Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Variedades
Domingo - 02 de Janeiro de 2011 às 09:11

    Imprimir


Dilma escolheu bem o figurino. A roupa tem corte, cor e tom discretos. Há quem não tenha gostado das estampas em relevo. Particularmente, acho que elas ficaram boas. Deram vida e um certo movimento a uma roupa que, pelo tom claro, ficaria muito pálida sem estes recursos.

* O colar, com uma única pérola pendendo ao fim do cordão fino, é elegante. Fez boa combinação com os brincos, também um par de pérolas.

* O cabelo está correto. Versões bem cuidadas do corte e do penteado feliz criado por Celso Kamura para a campanha.

* O discurso. Lá pelas tantas, a presidente disse "ao final deste longo discurso". É verdade: a fala de Dilma foi longa demais. Teve 40 minutos. Poderia ter pelo menos dez a menos.

* Dilma foi aplaudida 22 vezes. Foi um discurso bem escrito, com alguns momentos emocionantes, mas eu não o colocaria entre os grandes da história recente.

* O discurso começou bem, com imagens bonitas. Ficou um pouco carregado no terço final, por causa do tamanho e, ironicamente, retomou o ritmo justamente a partir do momento em que a presidente disse o tal "ao final deste longo discurso".

* A fala de Dilma ficou entre a campanha e a apresentação de intenções. Dilma optou politicamente por não detalhar tecnicamente suas principais propostas. Não quis correr o risco de dar a impressão de que tem diferenças técnicas e mesmo políticas concretas do que pensa e fez Lula.

* Dilma acertou ao reforçar seu compromisso de erradicar totalmente a miséria, ou a pobreza extrema, como queiram, e também ao enfatizar compromissos com o meio ambiente, algo que até surpreendeu diante das divergências que teve com Marina Silva no governo Lula.

* E deixou uma sensação de falta ao não comentar assuntos como equilíbrio fiscal e as reformas, sobretudo a tributária e a política.

* Dilma fez um discurso de 40 minutos. Só se emocionou aos 36, a quatro minutos do final. Se fosse Lula, a esta altura já tinha chorado, sei lá, umas 14 vezes pelo menos...

* Resumo da ópera: foi um discurso bem escrito e emocionante em alguns momentos, mas não brilhante. E que poderia ter sido mais enfático na questão das reformas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/76204/visualizar/