Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Quinta - 20 de Janeiro de 2011 às 08:42
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


Está previsto para hoje o encerramento das inscrições no Sistema de Seleção Unifica (Sisu). De acordo com o Ministério da Educação, os candidatos devem fazer seus registros até às 23h59 (horário de Brasília), pelo site. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções, em ordem de preferência, nas vagas ofertadas pelas instituições participantes.

Finalizadas as inscrições, o sistema selecionará, automaticamente, os candidatos melhor classificados, de acordo com a nota do Enem passado. Para a Universidade Federal de Mato Grosso, até ontem, o curso de medicina, ofertado em Cuiabá, tinha mais de 3 mil inscritos, gerando a concorrência 44.31. Em Rondonópolis, psicologia liderou a preferência, com mais de 600 candidatos.

No campus de Sinop, farmácia e medicina veterinária são as mais procuradas. As duas já tem 1,1 mil inscritos. Já enfermagem, pouco mais de mil. Em Barra do Garças, o curso com maior número de inscritos é direto, com mais de mil candidatos. Já no Pontal do Araguaia, a maior procura é por farmácia, com pouco mais de 470 inscritos.

Conforme Só Notícias informou, as matrículas na universidade estarão abertas entre 27 e 31 de janeiro.
Para segunda chamada será nos dias 8 e 9 de fevereiro. Já a relação dos aprovados na terceira, nos dias 15 e 16 do mesmo mês. Os candidatos não selecionados nestas três chamadas deverão, entre 13 a 17 de fevereiro, declarar o interesse em serem incluídos na lista de espera.

Até ontem, mais de um milhão de inscrições foram registradas no Sisu.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/74407/visualizar/