Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Saúde
Domingo - 30 de Janeiro de 2011 às 16:00

    Imprimir


"É como levar o carro pra revisão", explica dr. Ruguê, médico ayurvédico e uma das principais autoridades do Brasil na medicina tradicional indiana, condutor do Panchakarma. O nome, em sânscrito, é de uma série de tratamentos da medicina indiana que prometem desintoxicar o corpo e a mente.

O processo dura uma semana e é descrito por Teté Ribeiro, em reportagem publicada na Serafina deste domingo (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Teté Ribeiro fez o Panchakarma no retiro construído por dr. Ruguê em Uberlândia (MG). O local é uma espécie de ashram, mas em vez de meditação, há massagens, mapa astral, sauna e conversas em volta da fogueira. A ideia é pensar só em você, sem distrações.

O objetivo é ainda se livrar das toxinas que ficam no corpo. Para isso, quem faz o Panchakarma se submete a uma dieta restrita e consome o ghi --uma espécie de manteiga-- diversas vezes ao dia.

A limpeza tem direito a várias idas ao banheiro. Parece desagradável, mas ao final, a repórter descreve o resultado: "A impressão é de que não há nada impossível, nenhum desafio ousado demais, nenhuma tarefa que eu não possa realizar."
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/73527/visualizar/