Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Copa do Mundo 2014
Quarta - 23 de Fevereiro de 2011 às 12:01
Por: Alline Marques

    Imprimir


Reprodução

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) denunciou a existência de ‘caixa preta’ na Agência Executora das Obras da Copa do Mundo em Cuiabá (Agecopa) e apesar das críticas aos diretores, o republicano pode mudar o projeto de lei que pretende apresentar na quinta-feira (24).

O parlamentar havia dito que pediria a extinção da Agecopa, porém, em sessão na manhã desta quarta-feira (23), informou que apresentará uma proposta de mudança no modelo de gestão.

“Ninguém sabe o que tem na caixa preta da Agecopa. A sociedade não é ouvida, eles não comparecem em audiência pública. Nem o cronograma e nem o contrato de gestão, exigidos na lei de criação da agência, foram elaborados. Não há como falar em metas se não existe plano de gestão”, criticou.

Para o parlamentar, a Agecopa é falha por não ter um comando e deixar as ações a mercê. “Ninguém manda, não há hierarquia, não há subordinação, não há líderes e nem quem cobre resultado. Este é um modelo falido que gera instabilidade do povo de Cuiabá e Várzea Grande perseguido pela sombra de perder a Copa”, questionou.

Pinheiro ainda informou que irá conversar com o governador Silva Barbosa (PMDB) e pedir para que não participe mais sozinho de reuniões com os diretores da Agecopa, pois poderá ser responsabilizado pelo fracasso da Copa.

“Faço um pedido para o governo: que remodele as reuniões de segunda-feira com a Agecopa, sob pena de responsabilizado pelo fracasso. Chame as comissões de acompanhamento da Assembleia e técnicos para acompanhá-los nas reuniões. Não vá mais sozinho, sob pena de estar comprometendo um trabalho que merece fiscalização”, recomendou.

O deputado também aproveitou para desmentir as notícias de que o projeto seria apresentado a pedido do deputado José Riva (PP), que estaria insatisfeito com a Agecopa. Também foi veiculado que Pinheiro estaria agindo sob o comando do governador.

“Duvidaram que eu teria coragem de apresentar este projeto, falaram que o deputado Riva e o governador estariam por trás, me usando por ser suplente. Oras, este projeto é de minha autoria diante da minha indignação com a falta de comprometimento da Agecopa”, justificou.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/71548/visualizar/