Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 09 de Março de 2011 às 18:20
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Guilherme Filho/Secom-mt
A Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) registrou nove homicídios durante os cinco dias de Carnaval em Mato Grosso. Três destes ocorreram na Baixada Cuiabana e outros seis nos municípios do interior, conforme balanço apresentado nesta quarta-feira (9).

O número, porém, é menor do que no ano passado, quando ocorreram 13 mortes nesse mesmo período, assim como a quantidade de entorpecentes apreendidos. Em 2010, foram 2,3 quilos e neste ano, 2.240 quilos.

Embora tenha ocorrido entre as últimas sexta-feira (5) e terça-feira (8), somente um dos crimes está totalmente relacionado à folia de Carnaval. Trata-se do assassinato de Paulo Rodrigues Silva Souza, de 22 anos, em Rondonópolis. Ele foi morto a tiros na saída de um baile.

Para o policiamento, foram designados 3.554 policiais militares e 344 viaturas aos 130 municípios mato-grossenses, que promoveram eventos populares em comemoração ao Carnaval.

Ao todo, 363 pessoas foram presas em flagrante e 40 armas de fogo apreendidas, sendo 31 revólveres, cinco espingardas e quatro pistolas. Das prisões, 87 foram em Cuiabá, que possui 22 pontos de festejo.

Despesas

A previsão de gastos da Polícia Militar é de aproximadamente R$ 500 mil para garantir a segurança nos dias de folia. O montante é referente ao custeio de diárias, alimentação e combustível dos policiais militares. A despesa total, portanto, ainda não foi contabilizada, como informou o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/70513/visualizar/