Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 10 de Março de 2011 às 12:59

    Imprimir


O presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT), Edinaldo Lemos, concedeu entrevista ao vivo, há pouco, à Rádio CBN Cuiabá, do Grupo Gazeta de Comunicação. Ele confirmou que os 495 médicos vinculados ao Governo do Estado, que atendem nos hospitais regionais de Mato Grosso, cruzaram os braços na manhã de hoje.

Ele afirmou que são mantidas os serviços de urgência e emergência. Nos demais setores, apenas 30% dos profissionais farão escala, como determina a legislação.

O presidente demonstrou total descontentamento com o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, e afirmou que agora a discussão da categoria será feita com o governador do Estado, Silval Barbosa, que “foi eleito e é o prepresentante legal”. O sindicato irá encaminhar ofício ainda hoje ao governador pedindo uma reunião.

Lemos ainda considerou “muito esquisito” o modelo de gestão adotado por Henry, cuja proposta consiste na contratação de Organizações Sociais (OS) para o gerenciamento dos serviços de saúde.

A categoria cobra transparência.
 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/70443/visualizar/