Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 04 de Abril de 2011 às 16:48
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


Reprodução
Jaburu diz que não vota mais de graça
Jaburu diz que não vota mais de graça

O presidente da Câmara de Sorriso (410 km de Cuiabá) Luis Fábio Marchioro (PDT) anunciou hoje de manhã, em entrevista coletiva, que vai pedir na sessão desta segunda-feira, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar vereadores da oposição que teriam pedido propina para votarem a favor do prefeito Clomir Bedin, o “Chicão” (PMDB).

O ponto de partida para abertura da CPI, segundo o presidente, foi a divulgação no YouTube, na sexta-feira passada, de uma gravação em que dois vereadores estariam negociando apoio para Chicão. “Diante da gravação postada no Youtube, envolvendo os vereadores Chagas Abrantes (PR) e Gerson Francio – Jaburu (PSB), mesmo não sendo oficial, nós decidimos requerer a abertura da CPI”, disse o presidente na coletiva.

Na gravação (veja o vídeo abaixo), o vereador Jaburu pede vantagens para não fazer oposição no final do ano passado e também para votar a favor nas contas de Chicão em fevereiro último – que foram reprovadas por oito votos a dois.

Já Abrantes, diretor de uma emissora de TV, pede para firmar contratos de publicidade com a prefeitura. “A Record detém 64% da audiência e o prefeito não divulgar as obras nela, ele não aparece, ninguém fica sabendo”, diz Chagas na gravação.

Para o presidente Marchioro, a CPI dá aos vereadores o poder de polícia, com a possibilidade de colher documentos para apuração. “Nós solicitamos ao Ministério Público todas as informações, mas tivemos o acesso negado. As pessoas envolvidas neste caso serão ouvidas, pois a Câmara não aceita ato de corrupção de natureza alguma”, falou o pedetista.

VÍDEO AQUI

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/68778/visualizar/