Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Agronegócios
Domingo - 10 de Abril de 2011 às 11:17
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


Agricultores mato-grossenses estão utilizando tratores e uma corrente para desmatar áreas que deveriam abrigar mata nativa de uma forma mais ágil. A nova "técnica" consiste em esticar a corrente entre os tratores que andam lado à lado colocando a baixo tudo o que estiver de pé.

Fiscais do Ibama flagraram a prática numa fazenda em Nova Ubiratã, norte do Estado, conforme divulgou neste sábado (9) o Jornal Nacional, da Rede Globo.

Pelo menos 35 mil árvores foram derrubadas ilegalmente em apenas três semanas.

A ficalização chegou a flagrar os infratores, mas enquanto o piloto do helicóptero do Ibama buscava um local seguro para pousar, eles fugiram. Um dos homens que estava no local afirmou que o desmate seria para abrir passagem para uma rede de energia elétrica.

Já o agricultor Clóvis Cedenesi assumiu que arrendou a fazenda de um paranaense. "Isso aqui vai virar lavoura. Eu aluguei a área do jeito que ela está. Ele tinha que me dar a área queimada, a área pronta", explica. A multa pelo corte ilegal das àrvores será de R$ 9 milhões. Confira aqui a íntegra da reportagem.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/68245/visualizar/