Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 14 de Abril de 2011 às 12:59
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O desembargador Rui Ramos foi eleito, por 5 votos a dois, para presidir o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), no biênio 2011/2013, e prometeu dura atuação no combate à corrupção nas eleições municipais de 2012. Ele concorreu ao cargo com o recém-empossado desembargador do TRE, Gerson Ferreira Paes, em votação realizada nesta quinta-feira (14).

Rui se diz satisfeito por assumir a Corte Eleitoral numa situação bem mais confortável que da outra vez, quando substituiu o então presidente, desembargador Evandro Stábile, afastado por envolvimento em esquema de venda de sentenças no Judiciário de Mato Grosso.

“Me sinto muito à vontade para ocupar a presidência do TRE, pois no ano passado fui obrigado a assumir em condições especiais e hoje fui escolhido dentro dos critérios estabelecidos”, destacou o magistrado, que toma posse no próximo dia 26, em solenidade já agendada para as 19h30.

Um dos projetos desenvolvidos por Rui Ramos relativos às eleições do próximo ano é a implantação de um Gabinete de Gestão Integrada, formado por representantes de instituições de segurança pública e que agora terá um diretor de energia da Rede Cemat como integrante.

Além disso, o presidente pretende adotar mecanismos que dêem mais agilidade na apuração dos votos, bem como a implantação do voto biométrico e de mais dois cartórios eleitorais no interior do Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/67873/visualizar/