Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Copa do Mundo 2014
Quinta - 14 de Abril de 2011 às 19:40
Por: Alline Marques e Lucas Bólico

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) oficializou o convite ao secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, para assumir a presidência da Agência Executora de Projetos da Copa (Agecopa), mas já adiantou que não aceitará o acúmulo de cargos, conforme pretendia o gestor. No entanto, Eder ainda não aceitou o convite e terá até segunda-feira para definir se irá ou não comandar a Agecopa.

“Não aceito que nenhum secretário acumule cargos no governo, pois tenho vários nomes qualificados que podem assumir a Casa Civil”, afirmou Silval.

O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira(14), após quase cinco horas de reunião entre o governador e os deputados, no Palácio Paiaguás. Se confirmado, Eder deverá ser sabatinado pelos parlamentares na Assembleia Legislativa e será o terceiro a comandar a agência. O mais cotado para assumir a Casa Civil é o deputado Mauro Savi (PR), que está licenciado da Assembleia Legislativa para tratamento médico.

O secretário chegou a fazer consulta junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para ter garantias legais se seria possível acumular a presidência da Agecopa e a pasta, mas o governador já se adiantou e negou a sugestão. Os deputados também não pareciam dispostos a aceitar o acúmulo de funções, conforme o próprio líder do governo, deputado Romoaldo Jr. (PMDB), já havia posicionado contrário.

Apesar da tensão entre o atual presidente da Agecopa, Yenês Magalhães, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), o diretor será mantido na agência na área de Planejamento. A mudança na presidência da Agecopa ocorreu principalmente para acalmar os ânimos dos parlamentares que passaram a criticar duramente Yenês Magalhães, que assumiu o comando da Agecopa após a saída de Adilton Sachetti (PR).

O nome do ex-secretário Executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo (PP), também chegou a ser cogitados, mas fontes próximas ao progressista informaram que ele sequer recebeu convite por parte do governador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/67827/visualizar/