Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cultura
Sexta - 15 de Abril de 2011 às 19:32

    Imprimir


No palco, a cantora Anne-Marie Codur e a pianista Jill Borenstein, apresentam o resultado de um profundo estudo sobre a história da música francesa das décadas de 30, 40 e 50.


Piano afinado, artistas já em terras cuiabanas e ensaios no palco do Cine Teatro Cuiabá. Tudo pronto para os dois dias do espetáculo “Canções de Amor em Paris”, que acontecem neste sábado (16), às 21h, e domingo (17), às 20h, no Espaço Cênico da casa.


O passeio sonoro pela Paris das décadas de 30, 40 e 50, se propõe a trazer a magia e a nostalgia de tempos vividos na cidade que, até hoje, é lembrada como Cidade do Amor. Toda está atmosfera que envolve o espetáculo musical francês “Canções de Amor em Paris”, estrelado pela cantora Anne-Marie Codur e a pianista Jill Borenstein, é resultado de um estudo  e seleção de canções escritas durante três décadas.

A viagem no tempo recorda os famosos cabarés da Margem Esquerda do rio Sena e as vozes de gigantes da época, como Edith Piaf, Charles Trenet, Jacques Brel, Yves Montand, Jean Ferrat, entre outros.

O espetáculo é apresentado pelo Grupo Gazeta e realizado pelo Instituto Matogrossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH). Os ingressos estão à venda na Bilheteria do Cine Teatro Cuiabá e também pelo site do Ingresso.com. O horário de atendimento da bilheteria é de terça a sexta-feira, das 14h às 18h, e no sábado e domingo, das 14h até o início dos espetáculos. O valor é de 80 reais e 40 reais a meia entrada.

 

Anne-Marie

Anne-Marie Codur tem se destacado como uma cantora clássica em Paris e nos Estados Unidos. Estudou no Conservatório de Voz em Paris, com Gérard Chapuis, da Ópera de Paris, e com Mady Mesplé, cantora de renome na França, de coloratura soprano. É estudante de soprano do New England Conservatory e tem se apresentado em produções de ópera e recitais na área de Boston.


Anne-Marie também atuou em produções de Cabaret, como o musical "Some Like it francês!", no Teatro Snapple, na Broadway, em Nova York. Também fez vários recitais de canções populares francesas, incluindo famosas canções de Edith Piaf, Charles Trenet e Jacques Brel. Cursou teatro e cinema tendo atuado em palcos e em curtas-metragens. É compositora está gravando seu primeiro álbum de canções originais, em Boston.


Jill Borenstein

Borenstein Jill é uma pianista clássica e de jazz, que se apresenta em Boston e no Teatro Snapple, na Broadway. Jill possui licenciatura em Música, com especialidade no desempenho de piano clássico. Estudou piano clássico com Walter Ponte, em Nova York, com Kyriena Siloti, do Conservatório de Moscou, e com Lenore Engdahl, pianista de renome mundial que se apresenta no Carnegie Hall.

Jill também estudou teatro e cinema e participou da produção de "A Louca de Chaillot", em Boston. Estudou jazz, na John Payne Center, em Boston, com o pianista de jazz de renome e professor Charles Banacos. Como solista, também se apresentou junto a várias bandas nos Estados Unidos. 

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/67713/visualizar/