Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 17 de Abril de 2011 às 16:30
Por: Alline Marques

    Imprimir


A crise político-administrativa de Várzea Grande tem afetado a estabilidade dos servidores público, que já não sabem mais quem manda na cidade. Para se ter uma ideia, em um período de 12 horas o município teve três prefeitos. Um ato público em protesto à falta de respeito do Poder Executivo e Legislativo será realizado nesta segunda-feira (18), às 8h. A manifestação é organizada pela subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Várzea Grande.

A entidade sindical está convocando todos os trabalhadores da educação e toda a sociedade para o ato público. A concentração será na igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro da cidade.

"A situação em Várzea Grande é de total desmando. Temos uma crise moral e ética. Estamos convocando a categoria para um ato por uma Várzea Grande melhor, mas aguardamos, também, a participação da sociedade e dos movimentos sociais organizados", acrescentou a presidente da subsede, Maria Aparecida Cortez.

A categoria cobra a implementação do piso salarial, reforma das escolas e enquadramento dos funcionários no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). "Além das reivindicações já protocolizadas, hoje ainda temos os professores interinos sem receber salários e mais de 70 servidores que não sabem onde estão os cheques do mês de abril", denuncia a sindicalista.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/67554/visualizar/