Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 18 de Abril de 2011 às 23:31

    Imprimir


A comissão de direitos humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais realiza, nesta segunda-feira (18), audiência pública para ouvir policiais militares acusados de envolvimento indireto com os assassinatos de dois moradores no Aglomerado da Serra, em 19 de fevereiro deste ano.

A audiência foi pedida pelo deputado Durval Ângelo (PT), que foi procurado pelos militares, juntamente com o advogado deles e familiares.

O objetivo da audiência, segundo a casa, é apurar denúncias de que os policiais envolvidos no caso teriam recebido ordens de comandantes da Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas) para matar os moradores.

Os policiais se defendem dizendo que não participaram da execução. Mas eles relatam que estariam sendo tratados da mesma forma que os policiais diretamente envolvidos com as mortes.

Foram convidados para a audiência pública o Corregedor da Polícia Militar, Coronel Helbert Fernandes Souto Silva, o ouvidor da PM, Paulo Vaz Alkimin, o promotor Rodrigo Filgueira, o comandante da Rotam, Newton Antônio Lisboa, o tenente-coronel Clayton Santana e o sargento Giando Gomes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/67425/visualizar/