Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Copa do Mundo 2014
Terça - 19 de Abril de 2011 às 17:59

    Imprimir


O presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), João Alberto Viol, e o presidente do Sinaenco/SP, José Roberto Bernasconi, participam nesta terça-feira (19 de abril) de audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. O debate irá focar as atuais condições de manutenção e o estágio das obras dos estádios das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

A audiência foi proposta pelo deputado Rubens Bueno (PPS-PR). O convite ao Sinaenco, explicou o parlamentar, foi feito em função do trabalho da entidade de acompanhamento da preparação brasileira para a Copa do Mundo.

Segundo o presidente João Alberto Viol, o país está pelo menos um ano atrasado em relação ao cronograma ideal de projeto com a grandiosidade da Copa do Mundo. “O ritmo das obras é lento e há inúmeras indefinições. No momento, o risco que corremos é de não termos o legado esperado do megaevento”, alerta.

Desde 2007, quando o Brasil foi anunciado como país sede do Mundial, o Sindicato vem defendendo o planejamento como instrumento essencial para garantir que as obras a serem realizadas para o evento se transformem em legados permanentes para a sociedade. Diversos estudos sobre o tema planejamento para Copa do Mundo foram publicados pela entidade, entre os quais: ‘Estado de Manutenção e Condição dos Estádios Brasileiros’, ‘PAC da Copa do Mundo 2014’, ‘Arenas e Mobilidade Urbana’ e ‘Panorama dos Estádios Copa do Mundo 2014’.

Outra ação importante do Sinaenco é a realização do Road Show 2014 - 3 anos para a Copa no Brasil, ciclo de debates sobre os desafios das cidades-sede brasileiras para receber o Mundial. Realizado em parceria com o Portal 2014 (www.portal2014.org.br), o evento teve início em Recife, em março, e irá passar por todas as 12 capitas até o final de 2011. O próximo Road Show está marcado para 28 de abril, em Manaus.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/67325/visualizar/