Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Copa do Mundo 2014
Sexta - 29 de Abril de 2011 às 14:53

    Imprimir


O deputado federal Júlio Campos (DEM) reivindicou a presidente Dilma Roussef que inclua o aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na lista dos que terão as obras de reforma e ampliação privatizados. Para ele, esta medida garante que Cuiabá não corra o risco de perder a vaga de subsede da Copa do Mundo de 2014.

"Faço apelo à presidente para que as obras de reforma do aeroporto de Cuiabá também sejam privatizadas, e levem para a cidade a capacidade aeroportuária de gabarito nacional e internacional para que possamos ter a capital mato-grossense como subsede da Copa do Mundo e receber com eficiência os turistas", disse, por meio da assessoria.

O aeroporto mato-grossense é considerado o 15º mais movimentado do país. "A última intervenção no aeroporto foi no governo do presidente João Goulart", afirmou. A solicitação do democrata foi feita em função de o aeroporto Marechal Rondon não constar na lista dos que terão as obras privatizadas o que pode ter como agravante a perca da sede do Mundial de futebol.

O governo decidiu lançar os editais no início de maio, com a concessão de 20 anos para reformas das estruturas aeroportuárias de Guarulhos (SP) e Brasília. Os próximos são: Viracopos, em Campinas. A previsão é de que no final de junho ou começo de julho sejam lançados os editais de concessão de Confins (Belo Horizonte) e Galeão (Rio).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/66492/visualizar/