Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Copa do Mundo 2014
Sexta - 06 de Maio de 2011 às 12:26

    Imprimir


A duplicação da ponte Mário Andreazza, sobre o rio Cuiabá, será a primeira obra de mobilidade urbana na capital mato-grossense para a Copa do Mundo de 2014. Na segunda-feira (09), o governador Silval Barbosa e o presidente da Agência de Execução dos Projetos para a Copa do Pantanal (Agecopa), Eder Moraes, vão dar a ordem de serviço para a obra. No mesmo projeto será autorizada a licitação para a duplicação da rodovia Mário Andreazza, da avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, até o trevo do Lagarto, em Várzea Grande. A duplicação da ponte deve ficar pronta em até oito meses.

A licitação para a duplicação da ponte foi realizada no ano passado pela Secretaria de Estado de Infra-estrutura, por meio da concorrência nº 025/2010. A obra, que custará R$ 11,5 milhões, será feita pela empresa Atrativa Engenharia Ltda, vencedora da licitação, que também será responsável pela adequação da ponte que já existe na rodovia. A nova ponte será de concreto pré-moldado e terá uma extensão de 228 metros de largura de 11 metros. A licença ambiental foi concedida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Transporte
Em 30 dias, a Agecopa deve apresentar o novo sistema de transporte coletivo que será implantado em Cuiabá para a Copa 2014. Estão em análise o BRT e VLT, que a comitiva conheceu em uma viagem à Europa. "Agora partimos para um segundo momento, que é uma avaliação in loco em Cuiabá, Várzea Grande e na região do Coxipó", disse Eder Moraes.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/65891/visualizar/