Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Sexta - 11 de Outubro de 2013 às 21:54

    Imprimir


 O Corinthians vem atravessando um momento instável no Campeonato Brasileiro, com jogadores rendendo abaixo do esperado. Há no entanto, uma exceção: o zagueiro Gil chegou no início da temporada, se firmou na equipe e já acumula 59 jogos com a camisa alvinegra. Presentes nos dez clássicos disputados pelo Timão nesta temporada, o defensor ainda não perdeu para nenhum dos rivais. Por isso, espera um novo triunfo diante do São Paulo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
]
Em 2013, o Corinthians acumula quatro vitórias e seis empates nas partidas contra Santos, Palmeiras e São Paulo. Rival que mais enfrentou em 2013 – foram cinco confrontos, com três vitórias do Timão e duas igualdades – o Tricolor aparece no caminho de Gil mais uma vez. O defensor destacou a importância da partida e o ânimo que dá ao elenco.
- É sempre bom vencer este tipo de jogo. Dá moral e deixa o grupo ainda mais forte para o decorrer da competição. Conseguimos bons resultados, fico feliz de ter participado de todos os clássicos. Queremos manter esse retrospecto no domingo com mais uma vitória - analisou.
 
O técnico Tite fez mistério sobre como montará o ataque do Corinthians para o clássico, mas já revelou que a defesa será formada por Gil e Paulo André. Na última quarta-feira, no empate sem gols com o Atlético-PR, quem atuou ao lado de Gil foi Cléber, por opção do comandante alvinegro. Prevendo o desgaste da equipe na partida, ele preferiu utilizar poupar Paulo André.
 
Instável no Brasileirão, o Timão segue como a equipe menos vazada do torneio: foram apenas 17 gols sofridos nas 27 rodadas disputadas. O líder Cruzeiro, por exemplo, sofreu 23 gols. O maior problema da equipe vem sendo balançar as redes: até aqui, o Corinthians fez 22 gols, quase três vezes menos que o time mineiro, que fez 58.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/6568/visualizar/