Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Copa do Mundo 2014
Quarta - 11 de Maio de 2011 às 14:36
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


A exemplo do que ocorreu na inauguração da primeira obra de mobilidade urbana visando a Copa de 2014, realizada nesta segunda (9), o governador Silval Barbosa (PMDB) não foi o centro das atenções na solenidade para apresentar, nesta quarta (11), aos moradores do bairro Coxipó, em Cuiabá, o que será feito na região até o mundial. O destaque foram os diretores de Infraestrutura e de Comunicação da Agecopa, Carlos Brito e Roberto França, respectivamente, que aproveitaram o evento para se promover. Apesar de não poder disputar cargos eletivos, sem ter filiação partidária, ambos praticamente transformaram o evento num palanque eleitoral.

Brito, ex-presidente da União Coxipoense de Associação de Moradores (Ucam), onde o ato foi realizado, não perdeu a oportunidade de frisar que foi um dos primeiros a expor à população a possibilidade de Cuiabá sediar a Copa. "Apresentei aqui, nesta associação, num momento em que poucos acreditavam, essas maquetes que agora serão executadas", afirmou.

Ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, por sua vez, preferiu criticar o atual gestor da cidade, Chico Galindo (PTB). "A prefeitura tem que se mexer, fazer a parte dela também", disse, num claro recado ao petebista. O diretor chegou a afirmar que parte dos projetos, com execução prevista para nos próximos anos, já tinham sido elaborados durante sua gestão à frente do Alencastro. França alegou que as propostas só não sairam do papel por falta de recursos.

Os dois diretores também teceram duras críticas à situação da saúde na Baixada Cuiabana. França, por exemplo, disse que uma das exigências da Fifa para a Capital receber jogos do Mundial de 2014 é a existência de leitos de UTI suficientes para a demanda. Ele acabou sendo desmentido por Silval. Atingido diretamente pelas críticas, visto que parte dos problemas enfrentados por Cuiabá ocorrem pela falta de estrutura nos hospitais do interior, o governador explicou que as diretrizes da Fifa contemplam apenas seis itens: a construção da Arena Pantanal, a reestruturação do trânsito nos arredores do estádio, a implantação de três centros de treinamento, o Fan Park, a reforma no aeroporto e as obras de mobilidade urbana.

Sem graça com o rumo que dos discursos, Silval, que quebrou o protocolo da solenidade e abriu espaço para os diretores se pronunciarem, tentou acalmar os ânimos. "É, o pessoal está mesmo entusiasmado com esse clima de Copa", desconversou.

A solenidade também contou ainda com a presença do deputado Sérgio Ricardo (PR), representante da Assembleia, do presidente da Agecopa, Eder Moraes, dos secretários extraordinários de Acompanhamento das Obras do PAC e da Copa e de Logística Intermodal de Transportes, Djalma Sabo Mendes e Francisco Vuolo, respectivamente, além dos vereadores por Cuiabá, Domingos Sávio (PMDB) e Misael Galvão (PR). Cerca de 100 pessoas, entre moradores e representantes de entidades do Coxipó, acompanharam a apresentação dos projetos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/65574/visualizar/