Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 18 de Julho de 2011 às 08:12

    Imprimir


Dez pessoas sofrem algum tipo de tortura todos os dias em Mato Grosso. A estimativa é do Movimento Nacional de Direitos Humanos e os números são extraoficiais, já que os que chegam ao conhecimento da Polícia e da Justiça são poucos. Muitos deles tendo como torturadores policiais.

Na Corregedoria da Polícia Judiciária Civil, 6 inquéritos foram abertos este ano para investigar a prática do crime por policiais. O envolvimento de policiais militares é um pouco menor. Este ano, 3 inquéritos foram abertos pela Corregedoria em casos de lesão corporal ou homicídios com indícios de tortura. Em 6 anos, a corporação acumula 15 casos.

Para a representante do Movimento Nacional de Direitos Humanos no Estado, Darlete Soares, o baixo número de denúncias é reflexo das próprias sequelas do crime. Após serem torturadas, seja física ou psicologicamente, as vítimas e familiares preferem ficar no anonimato por medo. Esse sentimento aumenta quando os torturadores são da Polícia.

Ela relata vários casos que acompanhou e que nunca chegaram ao conhecimento da Justiça. Em um deles, um adolescente de 14 anos morreu após sofrer agressões físicas e tortura psicológica de um grupo de policiais. "Ele teve infecção generalizada, ficou hospitalizado por vários dias e não resistiu. Quando ele estava no hospital, os policiais foram lá e falaram para ele não revelar o que tinha ocorrido".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/59758/visualizar/