Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 19 de Julho de 2011 às 14:13
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


Vinte e nove dias após o fim da greve, os professores da rede municipal de educação de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, decidiram novamente paralisar as atividades, em assembleia-geral, realizada na manhã desta terça-feira (19). Os profissionais da educação aprovaram  indicativo para iniciar a paralisação a partir do dia 16 de agosto.

O movimento deve comprometer, mais uma vez, o calendário escolar de 25 mil alunos, segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep). A última paralisação dos professores municipais durou mais de três meses. No mês passado, a categoria decidiu suspender a greve após receber a proposta de reajuste salarial.

No entanto, segundo a presidente do sindicato da categoria, Maria Aparecida Cortez, os professores estão descontentes com o não cumprimento de um acordo firmado pela administração municipal. Aparecida Cortez afirmou que a Prefeitura Municipal não implantou o percentual de 15,85% de reajuste salarial prometido e que ainda não começou os trabalhos de uma comissão para revisão do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS).

A sindicalista argumentou  também que o percentual reajustado vai atender apenas aos funcionários que ganham salário até R$ 760. “Este valor não contenta os professores, apenas funcionários de setores como o de serviços gerais”, disse. Mas a presidente do sindicato declarou que a lei aprovada na Câmara de Vereadores do município garante que o reajuste é para toda a categoria e, não, apenas, para determinados funcionários públicos. “O reajuste tem que ser para toda a categoria”, comentou.

Na semana passada, a secretária municipal de Educação, Zilda Pereira Leite, afirmou por meio da assessoria de gabinete que o acordo firmado com a categoria, após a greve, já previa que o reajuste de 15,85% seria apenas no piso salarial dos profissionais e, inicialmente, não seria para todos os profissionais. Além disso, a secretária informou que publicou na sexta-feira (15) uma portaria para analisar os recursos financeiros do município para que seja feita a revisão do PCCS da categoria.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/59593/visualizar/