Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 23 de Julho de 2011 às 20:54

    Imprimir


A universitária que disse ter sido sequestrada dentro de um banheiro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e levada para Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (21), já está em casa. A família não quer falar sobre o assunto.

O caso ainda intriga a polícia. Três hipóteses estão sendo analisadas: ela viajou por livre e espontânea vontade, foi usada por gente que queria transportar droga ou então por quem pretendia transportar algum fugitivo.

A universitária cursa direito na Ufes e disse ter sido sequestrada dentro do banheiro do campus de Goiabeiras, em Vitória, na tarde desta quinta-feira (21), por um homem armado e levada para Minas Gerais. Serena Hong tem 23 anos, trabalha no Tribunal de Justiça do Espírito Santo e é filha do presidente da Federação estadual de Taekwondo.

Universidade
Segundo a Ufes, até o momento, o único registro encontrado mostra a universitária entrando na Universidade, ao meio-dia, e saindo sozinha por uma das cancelas às 12h32, em situação aparentemente normal, dirigindo o próprio carro e desacompanhada.

A univesidade informa que a Polícia Militar esteve na universidade no final da noite desta quinta-feira à procura de informações a respeito de um suposto sequestro de uma estudante no campus de Goiabeiras.

Polícia Militar de Minas Gerais
De acordo com o major da Polícia Militar de Minas Gerais André Leão, a jovem disse que foi abandonada no porta malas do carro, em Minas Gerais, e que conseguiu abrir o carro com a ajuda de pessoas que passavam pelo local. "A estudante nos contou que o homem negro chegou armado por trás dela dentro do banheiro da Ufes. Ele obrigou Serena a pegar o carro dela, que estava no estacionamento, e levá-lo até a cidade de Cariacica. Lá ele a colocou dentro do porta-malas, andou com ela por alguns minutos, parou o carro e uma mulher teria entrado no veículo e seguido viagem", contou o major.

Serena informou, em depoimento à polícia, que foi uma mulher que entrou no carro por que os dois conversaram o percurso inteiro, e no diálogo uma voz era feminina. "Serena disse que andaram a noite inteira, e de madrugada o carro parou. Ela percebeu que tinha sido abandonada e começou a chutar. Algumas pessoas ouviram os gritos da jovem e a libertaram", disse Leão.

Supostamente abandonada
Em depoimento à polícia, a jovem disse que tentou entrar em contato com os pais por telefone, mas não conseguiu. Disse ainda que os criminosos roubaram um Ipod que estava na bolsa, mas não levaram R$ 4 mil que estava junto ao seu corpo. Serena Hong foi alimentada e teria recusado qualquer tipo de atendimento médico e psicológico.

"Quando a encontramos ela estava muito abalada, chorava muito, não tinha noção de tempo e espaço", disse o major André Leão. A ocorrência policial foi registrada como Sequestro em Cárcere com Origem no Espírito Santo.

"Desconfiamos que os criminosos queriam apenas o meio de locomoção de um estado ao outro. De qualquer maneira vamos continuar as investigações, com a ajuda da policia do Espírito santo, levantaremos o trajeto e as imagens de videomonitoramento dos lugares que passaram", finalizou o policial.

Polícia Civil do Espírito Santo
A Delegacia Anti-Sequestro do Espírito Santo está investigando o caso. De acordo com o escrivão da polícia civil Murian Rocha eles foram acionados na noite desta quinta-feira (21) .

"As informações que temos é que a jovem foi levada dentro do porta-malas do próprio carro e abandonada em uma cidade próxima a Belo Horizonte. De lá, Serena dirigiu até a capital de Minas Gerais, encontrou com Policiais Militares que a levaram até a companhia da Polícia Civil", contou Murian.

De acordo com o escrivão, as investigações continuam. " Aguardaremos as informações de Minas, com o depoimento da universitária para prosseguir com os levantamentos daqui", afirmou o escrivão.
 





Fonte: Do G1 ES

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/59188/visualizar/