Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 27 de Julho de 2011 às 16:16

    Imprimir


MidiaNews/Polícia Civil
Bebê foi encontrado numa sacola, em lixeira (destaque); Polícia prendeu mãe, que está em liberdade
Bebê foi encontrado numa sacola, em lixeira (destaque); Polícia prendeu mãe, que está em liberdade

A Justiça colocou em liberdade a dona de casa Marcela de Souza Cardoso, 26, presa desde o dia 6 deste mês, após confessar à Polícia que matou a própria filha recém-nascida, no bairro CPA III, em Cuiabá.

Ela foi presa no mesmo dia, à tarde, e ficou 22 dias na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. Em seu despacho, o Ministério Público Estadual (MPE) argumentou que ela sofreu depressão pós-parto, o que pode mudar a característica do crime.

A se confirmar esse entendimento pelo MPE, ela deverá ser denunciada pelo crime de infanticídio, previsto no artigo 123 do Código Penal, cuja pena é menor, e responderá em liberdade. A pena é de dois a quatro anos de detenção.   

Marcela relatou à delegada Anaíde Barros, responsável pelas investigações, que fez de tudo para que a criança não sobrevivesse. Marcela disse que teve a filha – na terça-feira à noite - no vaso sanitário e, assim que o bebê caiu no vaso, fechou a tampa, puxou a descarga e deixou-o por mais de meia hora dentro da água. Só depois é que resolveu colocá-la numa sacola e jogá-la na lixeira.

Marcela acrescentou que chegou a jogar papel no vaso sanitário, mas negou que tenha sufocado o bebê. O exame de necropsia confirmou que havia um chumaço de papel no pescoço do recém nascido, o que levantou a suspeita de sufocamento.  O

bebê foi localizado na quarta-feira à tarde por uma vizinha que foi jogar lixo e suspeitou de uma sacola com um volume embrulhado num pano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/58863/visualizar/