Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 28 de Julho de 2011 às 14:37
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Delegados e peritos da Polícia Federal, servidores da Advocacia Pública Federal e fiscais da Receita Federal e do Trabalho fizeram uma manifestação pacífica em frente à sede da PF, em Cuiabá. Eles pleiteiam melhores condições de trabalho e uma reestruturação no serviço público federal e dizem que caso não haja acordo, uma greve pode ser iniciada.

De acordo com o delegado da PF Cristiano Nascimento, a instituição vem sofrendo um processo de sucateamento nos últimos anos. De acordo com ele, o último concurso foi realizado em 2004 e a PF já apresenta um quadro deficitário de profissionais.

O presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil, Carlos Cathalar, conta que esta é a primeira manifestação realizada, mas, as negociações com o Governo Federal se iniciaram ainda no mês de maio. Segundo Cathalar, não houve nenhum avanço, uma greve geral será instalada.

Amarildo Borges, presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, adianta que o governo tem se mostrado irredutível nas negociações e que não quer ceder em nada neste ano. “Nós não queremos greve, ninguém quer greve, mas se não restar outra alternativa, nós faremos”.

Dentre as pautas reivindicadas, destacam-se o pedido pelo fim imediato dos cortes e contingenciamentos orçamentários na Receita Federal e do Trabalho, na Polícia Federal e na Advocacia-Geral da União.

Os trabalhadores ainda pedem a retomada dos concursos públicos e a reestruturação das respectivas carreiras para valorização profissional dos servidores, além do término da terceirização nas atividades próprias das carreiras dos membros, como forma de valorizar as funções exercidas pelas carreiras de apoio administrativo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/58757/visualizar/