Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 21 de Novembro de 2011 às 10:37
Por: Débora Siqueira

    Imprimir


Matusalém Teixeira
Adilton Sachetti comentou que todos os prefeitos deixaram sua contribuição para Rondonópolis
Adilton Sachetti comentou que todos os prefeitos deixaram sua contribuição para Rondonópolis

O empresário e ex-prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti (PDT) disparou críticas ao deputado estadual Percival Muniz durante o programa Entre Amigos, da Mega FM local, e lembrou que recebeu a prefeitura de Muniz com R$ 50 milhões em dívidas com INSS, Rede Cemat, Instituto Municipal de Previdência Social (Impro) e ServSaúde, que após renegociação pela gestão de Sachetti, ainda são pagas pelo atual prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB).

“Não se pode denegrir o trabalho de quem o antecedeu e quem o sucedeu. A gestão do Percival também teve problemas”, respondeu rebatendo o comentário feito por Percival em evento público na cidade, dizendo que deixou a prefeitura a 100 km/hora e Sachetti a 30 km/h.

Para Sachetti todos os gestores que passaram pelo comando da Prefeitura de Rondonópolis deixaram sua contribuição para a cidade, mesmo Zé do Pátio (PMDB), seu adversário político, tem seus méritos e deixará sua marca. “Percival só colocou os vidros do paço municipal. Vê o quanto ele gastou e quanto tive que gastar para terminar a obra”, disse, lembrando que só o gabinete do prefeito estava pronto, quando foi empossado em 2005.

O ex-prefeito lembrou ainda que as obras que Percival Muniz costuma trazer para sua autoria não foram arquitetadas na gestão dele, mas de Alberto de Carvalho, prefeito que renunciou o cargo em 1998. “A rodoviária foi construída por uma empresa privada. O estádio Luthero Lopes foi uma troca de terreno com o Atacadão, que fez o estádio. O casario sequer é da prefeitura, é um prédio alugado. Mas o Cais foi obra dele, a praça Brasil e asfalto, mas não se pode dar mérito onde ele não fez”.

Sachetti destacou que durante sua gestão foram construídos 300 km de asfalto na cidade, 140 salas de aula, 150 km de lama asfáltica, 80 km de galerias pluviais, seis prédios novos para abrigar unidades do Programa Saúde da Família (PSF), deixou o Centro de Especialidades (Ceadas) só restando fazer a pintura e a parte elétrica e construiu a Clínica da Mulher, além de melhorias na Santa Casa, dentre outras obras.

Homens de barro

Sachetti ainda ironizou Percival Muniz de que ele foi o responsável pela vitória dele nas urnas em 2004 e de Blairo Maggi em 2002. “Dizer que ele me construiu, que fez o Blairo. Como ele pode nos fazer? Nós não somos de barro!”.

Segundo Sachetti, o mérito de Percival foi convencer Blairo Maggi em 2002 a entrar na disputa, pois ele havia desistido. “Foi só uma noite que ele o convenceu e já foi responsável pela vitória, por mais de 10 anos de trabalho para a construção de um nome?”, indagou.

Ele disse que apoiaria Percival da mesma maneira que recebeu apoio em 2008. “Ele ficou em cima do muro, esse foi o apoio dele. No último dia do programa do Zé do Pátio, ele apareceu em um vídeo dizendo que eu tinha entrado na prefeitura para pagar minhas contas”. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/48395/visualizar/