Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 23 de Novembro de 2011 às 16:14
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Acabou de ser eleito em Belém do Pará, na reunião nacional da Associação Nacional dos Membros dos Tribunais de Contas dos Estados e dos Municípios do Brasil, o conselheiro Antônio Joaquim, que sucedeu a Salomão Ribas Júnior que se afastou em definitivo por problemas de saúde. O sucessor direto seria o vice-presidente, Thiers Vianna Montebello, que declinou da missão e indicou Antônio Joaquim alegando que o mesmo representa a modernidade e a inovação da instituição por causa de suas posições independentes quanto ao controle externo das instituições de fiscalização e lisura na aplicação dos recursos públicos.

Outra colocação em relação a escolha de Antônio Joaquim, foi por causa dos avanços tecnológicos conquistados em Mato Grosso, quando da presidência do mesmo e que instituiu o Sistema de Fiscalização GeoObras que se utiliza de satélites e do controle social para que o TCE/MT esteja a mesma tempo em todas as ligas, fiscalizando o poder público de uma meneira em geral. O Sistema GeoObras está sendo cedido para todos os Tribunais de Contas do Brasil e também para outros países do Mundo.

"Fico gratificado de ter sido escolhido por unanimidade em decorrência de todos os avanços que o TCE/MT conquistou nos últimos anos e que tem representado um importante ponto de apoio para modernizar a fiscalização das contas públicas e da correta aplicação desse valores em prol da sociedade. Estamos caminhando para a excelência na aplicação dos recursos públicos sem que os gestores tenham suas contas rejeitadas e a sociedade se sinta atendida em sua necessidade", disse Antônio Joaquim.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/48147/visualizar/