Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Segunda - 28 de Novembro de 2011 às 08:44

    Imprimir


 

 Duas pessoas foram presas no sábado (26) em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, suspeitos de aplicarem o golpe do "chupa-cabra", um equipamento por meio do qual é possível obter dados e senhas de clientes das agências bancárias. O caso era investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e a suspeita é que os presos sejam de Brasília (DF).

Casos da mesma natureza também são acompanhados pela polícia. "Pode ser a mesma quadrilha que vinha agindo desde setembro ou pode ser outra", declarou o delegado Claudinei Lopes. Os aparelhos foram instalados em duas agências de uma cooperativa de crédito da cidade, nos bairros Vila Aurora e no centro.
 

De acordo com o delegado, as investigações já duravam dois meses. O material foi recolhido e encaminhado para perícia. As imagens do circuito interno de segurança mostraram os homens utilizando os terminais. Duas pessoas que podem estar envolvidas no mesmo crime estão foragidas e são procuradas.

"Continuamos as diligências para identificar os outros dois indíviduos", acrescentou ainda o delegado. De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos também ferramentas utilizadas nas instalações do "chupa-cabra", como baterias para efetuar a leitura magnética dos cartões, chaves de fenda e R$ 816, em cédulas novas, que podem ter sido retiradas das caixas de forma fraudulenta. Um veículo com placas de Brasília (DF) também foi localizado pela polícia.

A dupla foi autuada por furto duplamente qualificado (fraude e concurso de pessoas) e formação de quadrilha e encaminhada à cadeia de Rondonópolis.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/47759/visualizar/