Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 28 de Novembro de 2011 às 23:23

    Imprimir


Com as trocas promovidas no Senado pela queda da Lei da Ficha Limpa nas últimas eleições, o PMDB começou uma movimentação para recompor sua bancada.

Com a posse de João Capiberibe (PSB-AP), programada para esta terça-feira, o PMDB, maior partido do Senado, fica com 17 senadores.

No início do mês, o partido perdeu uma cadeira com a chega de Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

Capiberibe e Cunha Lima foram barrados pela Lei da Ficha Limpa, mas conseguiram ser empossados depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que a norma não valeria para a eleição de 2010.

A ideia é reforçar a bancada com mais três senadores. O senador Clésio Andrade (PR-MG) já está certo. Espera o resultado de uma consulta feita ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para assinar a nova filiação. Isso deve ocorrer até janeiro.

Os senadores Blairo Maggi (PR-MT) e Antonio Russo (PR-MS) estão na mira do PMDB, mais precisamente do grupo do líder do Senado, Renan Calheiros (AL).

Mas as negociações são consideradas mais delicadas. O partido ainda espera uma definição do STF sobre a posse de Jader Barbalho (PMDB-PA), outro barrado pela lei da Ficha Limpa.

A articulação é um contraponto ao chamado G8, grupo de senadores independentes do partido.

Fazem parte os senadores Jarbas Vasconcelos (PE), Pedro Simon (RS), Luiz Henrique (SC), Casildo Maldaner (SC), Roberto Requião (PR), Waldemir Moka (MS), Ricardo Ferraço (ES) e Eduardo Braga (AM).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/47674/visualizar/