Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 29 de Novembro de 2011 às 13:55

    Imprimir


O MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas revela na noite de 29 de novembro, em Cuiabá (MT), os nomes das empresas premiadas na etapa estadual da edição 2011 do reconhecimento. Os empreendimentos foram escolhidos entre 1.081 MPEs pela aplicação de boas práticas de gestão nas áreas da indústria, comércio, serviços, turismo, TI, saúde, educação, agronegócio, destaques em inovação e em boas práticas de responsabilidade social.

Mato Grosso foi um dos poucos estados em que a maioria dos inscritos (202) possui idade entre 35 a 39, contrariando a média nacional, que é acima de 50 anos. Do total de gestores inscritos que responderam aos questionários de avaliação, 381 afirmaram possuir o Ensino Médio completo e 374 o Ensino Superior.

Promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), SEBRAE, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), as finalistas serão conhecidas em evento realizado pelo Sebrae-MT, principal órgão de apoio e consultoria a micro e pequenas empresas do estado.

Brasil

Ao todo, 58 mil empreendimentos se inscreveram para o Prêmio MPE Brasil 2011 em todo o país. Selecionadas nesta fase estadual, as empresas passam a concorrer diretamente na premiação nacional, que acontece em 23 de março de 2012. Se premiada, a empresa pode utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecida como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência mundiais.

O Prêmio

Criado para reconhecer gestores e instituições brasileiras que investem em conceitos e práticas de gestão, busca valorizar ideias e difundir valores como o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade das MPEs. Os interessados podem saber mais informações no site http://www.mbc.org.br/mpe.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/47614/visualizar/