Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 02 de Dezembro de 2011 às 12:48
Por: SOLANGE DE FÁTIMA WOLLENHAUPT

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT
Operação Ágata III, é executada no Estado de Mato Grosso, na Fronteira com a Bolívia
Operação Ágata III, é executada no Estado de Mato Grosso, na Fronteira com a Bolívia

O governador Silval Barbosa falou , no programa radiofônico “Bom Dia Governador” desta sexta-feira (02.12), sobre as ações de enfrentamento às drogas que estão sendo realizadas no Estado. Silval salientou que o problema tem sido prioridade, pois Mato Grosso tem uma entrada muito grande de drogas pela fronteira seca com a Bolívia.  

A responsabilidade de combater o tráfico na fronteira, para Silval, não é só do Governo Federal, mas de todos os gestores e de cada cidadão. “Nós temos trabalhado fortemente para combater esse mal que assola nossa sociedade, através de todo o sistema de segurança do Estado”, disse o chefe do Executivo, lembrando que no dia 23 de novembro foi lançado o Plano Estadual de Enfrentamento às Drogas. “Se você sabe de um ponto de droga, denuncie!”, enfatizou.

Uma das ações do governo para combater o tráfico de drogas é a Operação Ágata 3, que está acontecendo na fronteira Cáceres-Bolívia, ação integrada desenvolvida pelo Exército Brasileiro, Marinha, Aeronáutica, Força Nacional, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, e forças estaduais de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Politec). Mais de 6 mil pessoas estão trabalhando na operação, que iniciou no dia 21 de novembro e encerra no dia 07 de dezembro. 

Silval informou também que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o vice-presidente da República, Michel Temer, que é o responsável por coordenar programas de segurança de fronteira em todo o Brasil, estarão em Cáceres no dia 05 de novembro. “Nós vamos conversar com a sociedade civil organizada daquele município para saber quais são as dificuldades”, disse o governador, salientando que no que se refere às drogas, é necessário fazer o trabalho de prevenção, mas também o de repressão.

“Tenho certeza de que com o aumento de efetivo e com os sistemas de inteligência integrados da Polícia Civil, que estão sendo montados nos polos, nós vamos diminuir esse mal. Vou mandar abrir mais um concurso para contratação de Polícia Civil e Militar no Estado para tentarmos cercar esta fronteira", finalizou o governador. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/47328/visualizar/