Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Agronegócios
Sábado - 03 de Dezembro de 2011 às 09:51

    Imprimir


Vendo que os acadêmicos, colaboradores e visitantes da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) utilizam cerca de mil copos descartáveis por dia; a gerente administrativa Maria Marta de Souza Antunes teve a ideia de reaproveitar o que seria descartado no lixo e criou uma árvore de Natal 100% amiga do planeta, transformando lixo em luxo.

É preciso chegar bem próximo da árvore para descobrir que toda sua estrutura foi feita de materiais reciclados. Tamanha perfeição chama atenção de quem transita pela rua Rui Barbosa. A faculdade passa a ser um ponto de visitação também para as famílias que aproveitam o clima natalino.
A gerente administrativa revelou que ainda utilizou tecido não tecido (TNT) reaproveitado dos eventos promovidos pela UNED. “Foram três dias de trabalho na construção da árvore, a equipe de colaboradores e o apoio do senhor Wilson e do Pedro foi primordial  para o resultado final”, comemorou.

Com uma visão diferenciada, a faculdade forma profissionais com atitudes sustentáveis.
Dentre as novidades para 2012, a instituição irá substituir parcialmente os copos descartáveis por garrafas de plástico personalizadas, assim reforçará ainda mais a filosofia praticada de responsabilidade ambiental, antes, durante e depois do Natal.

 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/47265/visualizar/