Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 05 de Dezembro de 2011 às 22:38
Por: Renê Dióz

    Imprimir


Reprodução
Tavares também diz achar estranha a decisão da Justiça Federal que concedeu a Josino um alvará de soltura
Tavares também diz achar estranha a decisão da Justiça Federal que concedeu a Josino um alvará de soltura

O advogado Ussiel Tavares, designado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para acompanhar o processo do caso Leopoldino, acredita que o Ministério Público Federal (MPF) pode acabar conseguindo um novo júri contra o empresário Josino Guimarães no processo devido ao resultado controverso da semana passada. O MPF protocolou nesta segunda-feira (05) recurso contra a decisão.

Tavares acompanha o caso Leopoldino desde que ele foi assassinado e explicou que, para um advogado como ele (embora não criminalista), não houve surpresa alguma com a decisão dos jurados. Embora se trate de um caso dos mais complicados para se elucidar, Tavares aponta que o inquérito conduzido pela Polícia Federal (PF) foi decepcionante.

Para ele, as diversas versões dadas por Beatriz Árias atrapalharam a elucidação do caso e provas importantes deixaram de ser colhidas no período logo após a morte de Leopoldino. Além disso, o caso foi envolto em muito “ouvi falar”, comenta o advogado.

Por essa falhas, o advogado analisa que o inquérito ensejou a absolvição de Josino. Por outro lado, a contradição na decisão dos jurados serve como argumento para o MPF conseguir um novo júri, analisa, porque a conclusão de que Josino foi autor intelectual do crime contra a vida do juiz Leopoldino deveria automaticamente conduzir à resposta negativa, por parte dos jurados, quando questionados se o empresário deveria ser absolvido.

Tavares também diz achar estranha a decisão da Justiça Federal que, após o tribunal do júri, concedeu a Josino um alvará de soltura. Preso, Josino havia sido condenado em setembro pelo mesmo magistrado da Justiça Federal porque tentou tumultuar o processo que o levou ao tribunal do júri na figura de réu. 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/47119/visualizar/