Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Empregos
Quarta - 21 de Dezembro de 2011 às 10:58

    Imprimir


Dezenove equipamentos eletrônicos devem ser instalados a partir de janeiro de 2012 em três rodovias federais de Mato Grosso, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Neste ano a meta era de 152 radares no estado, no entanto, apenas 16 foram concluídos e já estão em funcionamento.

De acordo com Luiz Antônio Garcia, superintende do Dnit em Mato Grosso, o trabalho de instalação de 19 equipamentos entre barreiras eletrônicas e radares fixos começa em janeiro, nas BRs 364, 158 e 070. ""A partir da emissão da nota de instalação a empresa tem 30 dias para colocar esses equipamentos. Então até final de janeiro devemos ter esses equipamentos devidamente instalados"", explicou.

O Distrito Industrial, em Cuiabá, um dos trechos mais perigosos e movimentados, não tem nenhuma fiscalização eletrônica.

A Polícia Rodoviária Federal reivindica a instalação de radares eletrônicos no local. ""Na área do Distrito Industrial está prevista a instalação de alguns equipamentos. A empresa já apresentou os estudos para a superintendência e foram encaminhados para o Dnit em Brasília, então aguarda a emissão da nota de instalação"", disse Luiz Antônio Garcia.

Demora
Neste ano a previsão era da instalação de 152 radares em Mato Grosso. Porém, até agora só foram concluídos 16 nas cidades de Alto Araguaia, Alto Garças e Pedra Preta. Um dos motivos do atraso nos investimentos foi a troca de equipes do Dnit, alvo de denúncias. O diretor geral e o superintende em Mato Grosso, Luiz Antônio Pagot e Nilson de Britto deixaram os cargos. A nova meta é 220 pontos monitorados no estado, até final de dezembro de 2012. 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/46042/visualizar/