Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Sexta - 30 de Dezembro de 2011 às 20:43

    Imprimir


Mais de R$ 12 milhões foi liberado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao governo de Mato Grosso para projetos de prevenção às queimadas e incêndios florestais. O prazo de execução do projeto será de 24 meses. Os recursos serão aplicados nas despesas destinadas ao projeto “Bombeiros Florestais de Mato Grosso”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, este projeto tem o objetivo de estruturar a base de operações aérea e terrestre de município de Sinop, localizado a 503 km de Cuiabá. A base deverá ser equipada 13 veículos de combate a incêndio florestais, sendo dois aviões com capacidade para três mil litros d"água, cinco caminhões, seis caminhonetes entre outros equipamentos que ajudarão no atendimento às ocorrências de incêndios florestais na região.

De acordo com o Comandante-geral, coronel Alexandre Coronel,o aumento da estrutura fará com que seja intensificada a fiscalização e a prevenção das queimadas. “Com a estruturação da instituição na prevenção e combate aos incêndios florestais, esperamos auxiliar os órgãos de proteção ambiental em Mato Grosso, com maior eficiência”, frisou.

Projeto “Bombeiros Florestais de Mato Grosso”
O programa de prevenção as queimadas foi elaborado pelo Ministério do Meio Ambiente juntamente com o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e Queimadas do Estado de Mato Grosso (PPCDQ) após ter sido analisado por estes órgãos as necessidades do estado.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/45807/visualizar/