Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Sexta - 08 de Novembro de 2013 às 05:39

    Imprimir


A Polícia Civil ouviu nesta quinta-feira (7) as declarações de um menino de 10 anos de idade e da mãe dele sobre o constrangimento sofrido pelo garoto dentro de uma escola municipal em Tatuí (SP). O caso teria ocorrido no último 30 de outubro. De acordo com o boletim de ocorrência, funcionários da unidade obrigaram a criança a tirar a roupa enquanto procuravam por R$ 5 supostamente furtados da mochila de outro aluno.

A mãe, a secretária Paula Cazere, registrou boletim de ocorrência e um inquérito foi aberto na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que também atende aos casos de crimes contra crianças. De acordo com a polícia, na próxima segunda-feira (11) funcionários da escola também deverão ser ouvidos.

Caso ocorreu na escola Professora Eunice Pereira de Camargo (Foto: Cláudio Nascimento / TV TEM)

Caso ocorreu na escola Professora Eunice Pereira
de Camargo (Foto: Cláudio Nascimento / TV TEM)

Segundo a mãe da criança, a situação de constrangimento foi registrada na escola Professora Eunice Pereira de Camargo. Segundo ela, o filho teria sido acusado indevidamente de pegar o dinheiro na mochila de um colega de classe. Os dois sentam na mesma fileira e o menor estava na carteira logo atrás.

A professora chamou a coordenadora pedagógica para resolver a situação. Ainda segundo a mãe, a coordenadora levou o menor até o banheiro, onde ele foi obrigado a tirasse toda a roupa para uma revista; como nada foi encontrado, o estudante foi encaminhado novamente à sala de aula. Depois de toda a confusão, o estudante que o acusou achou o dinheiro.

Quando voltou para a casa, a criança contou sobre o ocorrido. A mãe foi até a casa de outro aluno para confirmar o fato e, então, registrou o boletim de ocorrência.

Desde então, o estudante não quer voltar à escola por vergonha dos colegas. A mãe afirma que está revoltada com o constrangimento que o filho teria sofrido, por isso, deve entrar com um processo na Justiça contra a prefeitura. A mulher comenta que está indignada com a conduta dos educadores. Segundo ela ninguém da escola entrou em contato para falar sobre o assunto.

A direção da escola municipal não quis falar sobre o assunto. Já a Secretaria de Educação informou que uma sindicância será aberta para investigar a conduta dos funcionários. O processo deverá ser concluído no prazo de 30 dias.

DDM investiga a denúncia de constrangimento (Foto: Cláudio Nascimento / TV TEM)DDM investiga a denúncia de constrangimento (Foto: Cláudio Nascimento / TV TEM)




Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/4505/visualizar/