Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Ciência
Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 às 12:36

    Imprimir


Local onde as cartas foram encontradas (Foto: Rachel Rocha - Rádio Centro América FM)

Local onde as cartas foram encontradas (Foto:
Rachel Rocha / Centro América FM)

Mais de 500 correspondências foram encontradas em uma vala de escoamento de água de chuva, mais conhecida como boca de lobo, na Rua Peixoto de Azevedo, no bairro Village, no município de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. A descoberta foi feita por um carteiro nesta terça-feira (31) durante o horário de serviço dele.

De acordo com a gerente dos Correios do município, Evanir de Fátima Almeida, parte do material estava em um saco plástico e outra encontrava-se solta e já deteriorada. “O carteiro percebeu que havia algumas cartas na rua, fora da vala, e verificou que se tratava de correspondências que não tinham sido entregues”, contou.

A suspeita é de que um ex-funcionário que atuava naquela região tenha sido o responsável por jogar as cartas no bueiro. Segundo Evanir, ele foi demitido antes de terminar o período de experiência. Ela avalia que como cada entregador tem uma meta a ser cumprida e possivelmente o ex-funcionário não deve ter dado conta do serviço e, por isso, resolveu se desfazer das correspondências.

“Quando alguém procura os Correios, confia que a carta vai chegar ao destino final e esse ex-funcionário apesar de saber a importância desse trabalho não teve consciência disso ao fazer isso”, lamentou a gerente da instituição. Ao ser informada sobre o ocorrido, ela foi até a Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, e registrou um boletim de ocorrência.

Algumas cartas já estavam destruídas (Foto: Rachel Rocha / Centro América FM)

Muitas cartas já estavam destruídas (Foto: Rachel
Rocha / Centro América FM)

Segundo a gerente, a atitude do ex-funcionário prejudicou o trabalho de outros funcionários. “Hoje os funcionários estavam com vergonha de trabalhar porque dá a impressão que não há controle, mas isso não é o que acontece porque há rigor na entrega de todas as correspondências”, frisou Evanir.

As cartas foram retiradas da vala e encaminhadas para a Superintendência Geral dos Correios de Mato Grosso, de acordo com a gerente. Agora, o boletim de ocorrência será enviado à Polícia Federal de Sinop, a 500 quilômetros de Cuiabá, que deve investigar o caso.

O delegado de Polícia Civil do município, Thiago Damasceno, afirmou que se condenado, a pena para o autor do crime pode ser de até seis anos de prisão. Ainda conforme o delegado, é proibido destruir, suprimir ou ocultar documentos públicos ou privados.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/44322/visualizar/