Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Ciência
Terça - 01 de Maio de 2012 às 18:54

    Imprimir


 

Cerca de 15% da população mundial acredita que o mundo vai acabar enquanto ainda estiverem vivas e 10% acham que o calendário maia pode significar que isso ocorrerá em 2012, de acordo com uma nova pesquisa. O fim do calendário maia, que abrange 5,125 mil anos, no dia 21 de dezembro de 2012 provocou interpretações e sugestões de que ele representa o fim do mundo.

"Seja através das mãos de Deus, desastre natural ou evento político, qualquer que seja a razão, um em cada sete acredita que o fim do mundo está chegando", disse Keren Gottfried, gerente de pesquisa do Ipsos Global Public Affairs, que realizou a pesquisa para a Reuters. "Talvez seja por causa da atenção da mídia proveniente da interpretação da profecia maia de que o mundo "acaba" no ano de 2012 de nosso calendário", disse Gottfried, acrescentando que alguns estudiosos maias questionam a interpretação.

As respostas da pesquisa com 16.262 pessoas em mais de 20 países variaram bastante, sendo que apenas 6% dos franceses acreditam em um Armageddon durante enquanto ainda estiverem vivos, contra 22% na Turquia e nos Estados Unidos e um pouco menos na África do Sul e Argentina. Mas apenas 7% na Bélgica e 8% na Grã-Bretanha temem o fim do mundo durante suas vidas.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/41537/visualizar/