Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Quarta - 02 de Maio de 2012 às 23:49

    Imprimir


Gazeta Press
Contra seu ex-time, Elkesson fez de cabeça e ajudou Botafogo a manter invencibilidade no ano
Contra seu ex-time, Elkesson fez de cabeça e ajudou Botafogo a manter invencibilidade no ano

Vitória e Botafogo se encontraram na noite desta quarta-feira e colocaram suas boas fases à prova em duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Invicto no Barradão, o time baiano bem que tentou, mas não conseguir impor ao rival carioca a primeira derrota em 2012. Desta forma, com gols no primeiro tempo, as duas equipes empataram por 1 a 1 e adiaram a decisão da vaga para as quartas de final para o confronto de volta, que acontece na próxima semana. 

O Botafogo abriu o placar com um velho conhecido da torcida do Vitória: Elkeson, que fez de cabeça. No entanto, o time da casa não demorou a reagir e fez seu gol com o artilheiro Neto Baiano, também testando para as redes. Sem assumirem a frente do placar após o intervalo, os dois times adiaram a definição do classificado, que pegará nas quartas de final a equipe que passar pelo confronto Coritiba x Paysandu - o time paranaense fez 4 a 1 no duelo de ida.

Jogando em casa, o Vitória criou a primeira boa chance da partida aos 7min do primeiro tempo, em chute rasteiro de Neto Baiano que terminou com a defesa do ex-corintiano Renan. O Botafogo respondeu aos 18min, em pancada de Jadson da intermediária que Renan espalmou para fora. Porém, oito minutos depois, o time carioca balançou as redes com Elkeson: após falha da defesa, Herrera tocou por cima e o ex-rubro-negro cabeceou livre para abrir o placar contra seu ex-time.

Mas a reação veio rápida, e o Vitória conseguiu o empate aos 31min da etapa inicial: Tartá, ex-Fluminense, cruzou na área para o artilheiro Neto Baiano, que subiu mais que o zagueiro Antônio Carlos e fez 1 a 1. Desta forma, tudo levava a crer que as duas equipes fariam um jogo cheio de boas oportunidades no segundo tempo, mas não foi o que a torcida presente ao Barradão viu após o intervalo.

Com a chuva mais forte em Salvador, Neto Baiano teve nova chance aos 7min, mas mandou por cima e perdeu boa oportunidade. O artilheiro rubro-negro ainda tenta aos 9min e aos 25min, mas desperdiçou. O Botafogo, para buscar o segundo gol, sacou Elkesson para a entrada do "talismã" Caio aos 36min; no entanto, o time carioca não conseguiu chegar ao 2 a 1, e precisou se contentar apenas em não perder seu primeiro jogo.

Os dois times voltam a entrar em campo pela competição na próxima quarta-feira, quando o Botafogo recebe o Vitória no Rio de Janeiro. Antes disso, porém, as duas equipes disputam suas respectivas finais de campeonatos estaduais no domingo: o Botafogo encara o Fluminense, enquanto o Vitória hospeda o Bahia. Os dois clássicos acontecem às 16h (de Brasília).

Ficha técnica

VITÓRIA 1 X 1 BOTAFOGO

Gols
VITÓRIA:
Neto Baiano, aos 31min do primeiro tempo

BOTAFOGO:
Elkeson, aos 26min do primeiro tempo

VITÓRIA: Renan, Léo, Victor Ramos, Rodrigo Costa e Wellington Saci; Uelliton, Michel (Rodrigo Mancha), Pedro Ken e Geovanni (Arthur Maia); Tartá (Rildo)e Neto Baiano
Treinador: Ricardo Silva

BOTAFOGO: Renan, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Felipe Menezes (Vitinho), Maicosuel e Elkeson (Caio); Herrera (William)
Treinador: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos
VITÓRIA: Léo, Arthur Maia e Vítor Ramos
BOTAFOGO: Maicosuel, Jadson e Lucas

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local
Estádio do Barradão, em Salvador (BA) 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/41356/visualizar/