Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Domingo - 13 de Maio de 2012 às 23:52

    Imprimir


Neste domingo, 12 Estados brasileiros conheceram os vencedores dos seus respectivos campeonatos locais, a uma semana do início do Campeonato Brasileiro.

Confira:

NA BAHIA

Em partida repleta de viradas, o Bahia empatou em 3 a 3 com o Vitória no estádio de Pituaçu, em Salvador, e conquistou seu primeiro título estadual desde 2001. O primeiro jogo havia terminado em 0 a 0, e os donos da casa conquistaram o Campeonato Baiano por terem realizado a melhor campanha da competição.

NO CEARÁ

Após sair em desvantagem no placar, o Ceará arrancou um empate por 1 a 1 com o Fortaleza no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e conquistou o bicampeonato estadual. Como o primeiro jogo terminou em empate sem gols, a nova igualdade deu o campeonato para o time alvinegro, que fez a melhor campanha do Campeonato Cearense.

EM GOIÁS

O Goiás empatou com o Atlético-GO por 1 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e, fazendo valer a melhor campanha no Estadual, conquistou seu 23º título do Campeonato Goiano. No entanto, a equipe alviverde ficou em desvantagem durante a maior parte do jogo, só empatando a partida no segundo tempo.

EM MINAS GERAIS

Com dois gols de Bernard e um de Serginho, o Atlético-MG venceu o América-MG por 3 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte, e conquistou seu 41º título mineiro de forma invicta --a equipe alvinegra nem precisou da vantagem do empate por ter realizado a melhor campanha, já que o primeiro jogo havia terminado em igualdade por 1 a 1.

NO PARÁ

Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Cametá conseguiu um empate com o Remo por 2 a 2 no Mangueirão, em Belém, e se tornou a segunda equipe do interior a conquistar o Estadual do Pará --o primeiro campeão do interior foi o Independente, de Tucuruí, em 2011. Todos os gols saíram no segundo tempo: Juan Sosa e Fábio Oliveira chegaram a abrir 2 a 0 para o Remo, mas o Cametá empatou nos últimos cinco minutos de jogo, com Garrinchinha e Soares.

NA PARAÍBA

Após empatar o primeiro jogo em 1 a 1, fora de casa, o Campinense atropelou o Sousa por 4 a 0 no estádio Amigão, em Campina Grande, e conquistou o primeiro título paraibano desde 2008. Adriano Felício, Marquinhos Marabá, Sidnei e Aderaldo --contra-- marcaram os gols dos donos da casa, que levantaram seu 18º título estadual.

NO PARANÁ

Após empate sem gols no estádio Couto Pereira, o Coritiba conquistou o tricampeonato paranaense ao vencer o Atlético-PR nos pênaltis por 5 a 4. Enquanto todos os jogadores do time alviverde converteram suas cobranças, o atacante equatoriano Guerrón, do Atlético, desperdiçou o seu pênalti.

EM PERNAMBUCO

Em jogo com cinco gols e muita confusão no final, o Santa Cruz derrotou o Sport por 3 a 2 no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro, e conquistou o bicampeonato estadual. Branquinho, Dênis Marques e Luciano Henrique marcaram para os bicampeões pernambucanos, enquanto Moacir e Edcarlos anotaram para o Sport.

NO RIO DE JANEIRO

Com larga vantagem após vencer o primeiro jogo por 4 a 1, o Fluminense voltou a derrotar o Botafogo no Engenhão, dessa vez por 1 a 0, e conquistou o Estadual do Rio. Rafael Moura marcou o único gol da partida e ajudou o Flu a conquistar seu primeiro título estadual desde 2005.

NO RIO GRANDE DO SUL

Após largar atrás no placar, o Internacional conquistou o bicampeonato gaúcho ao vencer o Caxias de virada por 2 a 1 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, três dias após ser eliminado da Libertadores pelo Fluminense. Michel abriu o placar para os visitantes, enquanto Sandro Silva e Leandro Damião viraram para os donos da casa.

EM SANTA CATARINA

O Avaí venceu o Figueirense por 2 a 1 fora de casa, no estádio Orlando Scarpelli, e conquistou o terceiro título estadual em quatro anos --na partida de ida, no estádio da Ressacada, o Avaí havia vencido por 3 a 0. Cleber Santana e Laércio marcaram para os visitantes, enquanto Jean Deretti descontou para o Figueirense.

EM SÃO PAULO

Em uma partida que começou acelerada, com dois gols para cada lado nos primeiros 16 minutos, o Santos venceu o Guarani por 4 a 2 e conquistou o tricampeonato paulista, no Morumbi. Alan Kardec e Neymar --duas vezes cada-- marcaram para o time da Baixada Santista, enquanto Fabinho e Bruno Mendes descontaram para a equipe de Campinas. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/40019/visualizar/