Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 06 de Junho de 2012 às 15:09

    Imprimir


Após início das obras nas trincheiras Ciríaco Cândia, Verdão e Jurumirim/Trabalhadores, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo - Fifa 2014 (Secopa) começa nesta sexta-feira (8) as escavações para a construção da trincheira do bairro Santa Rosa, em Cuiabá. O projeto que visa à construção da trincheira irá revitalizar o fluxo de trânsito de diversos bairros da Capital, entre eles Goiabeiras e Santa Rosa. Durante 60 dias o fluxo de veículos será desviado para agilizar a entrega da obra.

A trincheira do Santa Rosa terá 520 metros de extensão e irá custar R$ 23 milhões. A vencedora do certame foi a empresa Ster Engenharia Ltda.

De acordo com estudos realizados pela Secopa, no período da manhã, entre 7h às 8h, circulam pela via aproximadamente 6.450 veículos. No final da tarde, entre 17h30 e 18h30, quase 6.370 carros trafegam por uma das rotatórias mais movimentadas da capital mato-grossense.

A Secopa orienta a população a evitar esse trecho da avenida, que terá equipes de trânsito da SMTU preparadas para orientar os motoristas, através de sinalização e indicação de desvios.

Interdição - A interdição iniciará nas proximidades da entrada da rua Almirante Henrique Pinheiro Guedes e estenderá até a rotatória do bairro Santa Rosa. O bloqueio do trânsito neste trecho será fundamental para o início da implantação do canteiro de obras. O trecho interditado tem aproximadamente 310 metros de extensão.

Desvios - Para quem estiver na avenida Miguel Sutil, sentido Verdão-Santa Rosa deverá desviar pela rua Almirante Henrique Pinheiro Guedes até adentrar na avenida Lava Pés (desvio em azul). Para quem estiver seguindo a opção Santa Rosa/Verdão, deverá entrar pela avenida Antártica, seguir até a rua Sinjão Curvo e entrar na Rua Canadá, dessa maneira o trajeto retorna a avenida Miguel Sutil (desvio verde). Amplie o mapa aqui

Obras em andamento - Com mais uma obra iniciada, a avenida Miguel Sutil completa oito interdições. Além do início das obras neste novo trecho, existem escavações para o início da construção da grande trincheira Jurumirim/Trabalhadores, da trincheira do Verdão e da trincheira Mário Andreazza, além de intervenções para adequação da rotatória do Círculo Militar, ajuste da pista e ligação do sistema de drenagem entre o viaduto da rodoviária e o viaduto da avenida do CPA e na rotatória do Centro de Eventos do Pantanal. (Ascom Secopa/MT)
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/37952/visualizar/