Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Domingo - 10 de Junho de 2012 às 03:40

    Imprimir


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse neste sábado que os exames médicos de controle realizados nos últimos dias "saíram absolutamente bem", um dia antes de completar um ano desde que se operou de uma abscesso pélvico que terminou se revelando um câncer. "Nos últimos dias, aqui, na Venezuela, fiz uma tomografia axial computadorizada, uma ressonância magnética e não sei quantos outros exames (...) e saíram absolutamente bem depois da operação e da radioterapia", disse Chávez a jornalistas no Palácio presidencial de Miraflores, em Caracas.

O governante foi operado de um abscesso pélvico em 10 de junho de 2011, em Cuba, na primeira das três ocasiões em que passou por uma sala de cirurgia por um tumor cancerígena do qual continua em tratamento e só informou que é na região pélvica. Depois da última cirurgia, em 26 de fevereiro, Chávez se submeteu a uma radioterapia concluída há cerca de um mês. "Eu nem quero me lembrar isso", disse. O presidente tentará sua terceira reeleição no pleito de outubro.

"Tenho fé em Deus, tenho fé em Cristo, meu senhor, e na ciência e nesta vontade de viver para seguir batalhando por este país", disse. Chávez explicou que tinha que fazer o controle médico periódico na metade de mês, e por isso adiantou a sua inscrição na próxima segunda-feira como candidato à Presidência nas eleições de outubro. "Vou inscrever minha candidatura e fazer um discurso, falar ao país", disse o governante. O presidente venezuelano, de 57 anos, aspira a sua terceira reeleição no pleito presidenciais de 7 de outubro, nos quais enfrentará o candidato da oposição, Henrique Capriles, de 39 anos.

EFE nf-jlp/cl

"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."
 




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/37820/visualizar/