Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Domingo - 10 de Junho de 2012 às 07:24

    Imprimir


Uma repórter mexicana que cobre a página policial no jornal Zócalo Saltillo, no norte do país, está desaparecida com o filho de 2 anos desde a madrugada de sexta-feira, noticiou neste sábado o site do jornal.

"Até o fechamento desta edição, e em meio a circunstâncias estranhas, a repórter Stephania Cardoso, que cobre a página policial, permanecia desaparecida junto com o filho de dois anos", denunciou o Zócalo Saltillo, um dos três principais jornais de Saltillo, capital do Estado de Coahuila.

O jornal reportou que na sexta-feira Cardoso não foi trabalhar e que sua família tampouco conseguiu localizá-la. Os parentes da jornalista encontraram sua câmera fotográfica "destroçada no chão" quando foram à sua casa, onde tudo "estava revirado" e seu automóvel também tinha sumido, continuou o periódico.

A repórter e seu filho foram vistos pela última vez na madrugada de sexta-feira, quando saíram de uma festa na qual jornalistas que cobrem polícia comemoraram o Dia da Liberdade de Expressão, celebrado na quinta-feira passada no México.

Por volta das 2h, Stephania avisou aos colegas que tinha chegado em casa bem. O México é considerado um dos países mais perigosos do mundo para o exercício do jornalismo. Em 2012, pelo menos 7 profissionais foram assassinados, seis deles em maio.

No total, 81 jornalistas foram assassinados no México desde o ano 2000, segundo dados da estatal Comissão Nacional de Direitos Humanos.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/37814/visualizar/