Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Terça - 12 de Junho de 2012 às 10:44

    Imprimir


A família da tripulante brasileira Laís Santiago, que desapareceu enquanto trabalhava no navio Costa Magica, na Itália, na madrugada do sábado (2), recebeu uma carta da empresa Costa Crociere, responsável pelo navio Costa Magica. Segundo Vânia do Nascimento Lima, madrinha da brasileira, a carta foi a única comunicação feita até o momento. O texto afirma que a empresa lamenta o ocorrido e fica a disposição da família para o que for preciso, além de pedir um endereço para enviar os pertences da jovem.

Segundo a madrinha da tripulante, a família recebeu o documento com indiginação. "Eles querem entregar os pertences da Laís e o dinheiro que ela tinha na cabine e no banco. Nós estamos indignados, não temos Lais viva e nem Laís morta para enterrar. Eles não nos dão notícias sobre as buscas, não falam nada que ajude a resolver o caso", afirma Vânia.

Para o advogado da família, Vicente Cascione, o documento soa como lamento tardio. "Ficamos esse tempo todo sem informação. Nós estamos no escuro, sem informações e não sabemos o que está acontecendo. Queremos saber se a assistência oferecida pela empresa inclui a ida de representante para Itália, visando acompanhar as investigações do ponto de vista técnico", afirma.

Confira a íntegra da carta:
"Genova, 08/06/2012

Prezada Família Santiago Almeida Santos,

A Costa Crociere, junto aos colegas de bordo e terra, gostaria que soubessem que nos unimos aos senhores neste momento tão difícil.

Nós garantimos que estamos ao vosso lado e prontos a dar a nossa assistência neste período, oferecendo nosso suporte e dando total cooperação às autoridades italianas na atividade de investigação, e no Brasil com a ajuda do nosso agente Infinity.

A companhia, neste momento, está mantendo estreito contato com o Consulado Geral do Brasil em Roma, oferecendo total disponibilidade naquilo que for necessário e informando o mesmo das providências tomadas após este triste acontecimento.

Acreditamos que os senhores desejariam receber o mais rápido possível os objetos pessoais de Laís, que permaneceram a bordo e que estamos desembarcando para seguir o envio dos mesmos por via aérea. Pedimos gentilmente que indiquem à Infinity o endereço onde os pertences possam ser entregues.

Finalizando pedimos gentilmente que nos forneçam um certificado de residência e os da conta corrente bancária da pessoa autorizada em receber o dinheiro da Laís encontrado na sua cabine, além do pagamento do salário pendente."

Desaparecimento
Laís Santiago, natural de Santos, no litoral de São Paulo, era tripulante do navio Costa Magica. Ela desapareceu na madrugada do dia 2 e, na segunda (4), o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) informou que câmeras de vídeo registraram a brasileira pulando do navio durante a madrugada de sábado.

Segundo o site de notícias italiano "IlMattino", o navio havia partido de Malta rumo a Catânia, e estava a cerca de 30 km da costa siciliana quando Laís desapareceu.

O irmão da tripulante, Lucas Santiago, disse que a Infinity Brazil, empresa responsável pelo recrutamento da jovem, ligou avisando sobre o ocorrido. "Eles contaram que na sexta-feira ela trabalhou normalmente na parte da manhã, mas não apareceu para o turno da noite. Eles a procuraram no navio inteiro, mas não a acharam."

Segundo o irmão, a brasileira adorava trabalhar no navio, mas vinha reclamando bastante ultimamente. "A Laís ia pedir demissão e voltar para o Brasil no próximo dia 28. Ela adorava trabalhar em navio, mas estava cansada." A jovem foi contratada como assistente de garçom no Costa Magica.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/37585/visualizar/