Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 19 de Junho de 2012 às 08:30

    Imprimir


O Fórum de Sustentabilidade Corporativa, organizado pelo grupo “Global Compact”, é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para estimular as empresas a respeitarem os direitos humanos, as leis do trabalho, o meio ambiente e adotar princípios contra a corrupção, que conta com mais de 7 mil participantes de 135 países.

Para o Diretor Presidente do Grupo Interalli Anderson Fumagalli, as práticas socioambientais de gestão, representam a consciência ambiental do mundo corporativo, por isso a preocupação com questões ambientais são fundamentais, principalmente, num setor de energia como o da PCH Santana I. A  Firenze Energética, que opera a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) de Nortelândia desenvolve ações para fazer o que for correto e se compromete a agir para obter progressos em seis temas centrais: energia e clima, água e ecossistemas, agricultura e alimentos, desenvolvimento social, cidades e urbanização, economia e financiamento.

“Sabemos da importância dos temas para a população mundial, e nos preocupamos com as questões levantadas pela Rio+20, de modo que somos signatários dessas discussões e envidaremos esforços para colocar em prática as ações delineadas pelo fórum” destacou Fumagalli.

Um dos itens mais polêmicos debatidos ao longo dos últimos dias foi o conceito de economia verde - para os países desenvolvidos, é um; para os em desenvolvimento, outro.

A expectativa do dirigente empresarial é que representantes políticos e empresariais se esforcem para chegar a um acordo que satisfaça não só o interesse global, de ambientalistas e defensores dos temas propostos, como também o desenvolvimento de forma sustentável e responsável.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/36901/visualizar/