Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 26 de Junho de 2012 às 13:36
Por: Priscilla Vilela

    Imprimir


Uma discussão acalorada que decidiria o futuro destas eleições do Partido dos Trabalhadores (PT) no município de Campo Novo do Parecis terminou na delegacia, com a acusação de um dos filiados de racismo contra o ex vice-prefeito, Gilmar Luiz Tessaro.

O fato ocorreu no último sábado (23), mas somente foi registrado na segunda-feira (25), após a suposta vítima de injúria por preconceito, Inácio Antônio Leite Cezário, de 34 anos, relatar à polícia que teria sido chamado de ‘macaco’ por Gilmar.

A confusão teria ocorrido em uma reunião da executiva com os concorrentes a vereadores destas eleições de 2012. A vítima ao Olhar Direto alegou que ao defender a aliança da sigla com o atual prefeito, o suspeito que diverge da sua opinião, o agrediu verbalmente.

“Ele afirmou que iria se retirar porque não iria ficar ali ouvindo um macaco, ainda mais este macaco”, desabafou.

O episódio teria sido presenciado por cerca de trinta pessoas. Contudo, é veementemente rebatido por Gilmar que afirmou a reportagem que a acusação não procede e que na verdade, Inácio o teria ofendido e o chamado de uma pessoa ‘sem moral e desqualificada’.

“Esse cidadão participou da reunião de intruso e me ofendeu falando que eu era desqualificado e sem moral. Ele é uma pessoa polêmica e não tem moral nenhuma para falar de mim. Eu não falei a palavra de cunho racista, ele quis entender que falei isso”, ressaltou.

Tessaro destaca ainda que tem testemunhas a seu favor e se defende alegando que não possui nenhum problema de racismo e que a suposta vítima, apenas está interessada em denegrir a sua imagem.

O diretório do partido teria sido notificado sobre a ocorrência e Cezário pedido a desfiliação do oponente. Entretanto, Gilmar nega que corra o risco de ser expulso e que a ‘ameaça’ de punição não procede. 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/36237/visualizar/