Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 26 de Junho de 2012 às 16:34

    Imprimir


Ana Carolina se apresentou como sobrinha de Escadinha (Foto: Janaína Ferreira/G1)
Ana Carolina se apresentou como sobrinha de Escadinha (Foto: Janaína Ferreira/G1)

Uma mulher que se identificou como sobrinha do traficante José Carlos dos Reis Encina, o Escadinha, foi presa na manhã desta terça-feira (26) durante uma operação do 41º BPM (Irajá) no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio.

Segundo a delegada Alessandra Andrade (27ªDP), com Ana Carolina Rosa de Souza, 19 anos, foram apreendidas 22 trouxinhas de maconha, 156 papelotes de cocaína e 11 pedras de crack, além de uma pistola. A jovem foi encontrada dormindo em um barraco na localidade conhecida como Igrejinha.

As drogas estavam em duas bolsas femininas ao lado de Ana Carolina.

Na delegacia, a jovem alegou que mora com a avó e com o filho de um ano. Segundo a delegada, Ana Carolina, que ainda não tinha passagem pela polícia, deve ser encaminhada ainda nesta terça-feira para um presídio feminino. Segundo a delegada, se for indiciada a jovem pode responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Escadinha também começou cedo no mundo do crime
Preso em 1985 e condenado a 50 anos de prisão, Escadinha ganhou fama ao protagonizar uma fuga cinematográfica ao escapar de helicóptero do presídio de Ilha Grande, no Rio. Assim como a jovem que se identificou como sua sobrinha, Escadinha começou cedo no crime. Em 1976 ele foi preso por tráfico de drogas.

Escadinha foi morto em 2004, aos 49 anos, logo após conseguir o benefício do regime semiaberto. Ele tinha acabado de sair do Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, em Bangu, para ir trabalhar, quando o Vectra que ele dirigia foi metralhado na Avenida Brasil.
 





Fonte: Do G1 RJ

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/36215/visualizar/