Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 26 de Junho de 2012 às 16:50
Por: Márcio Uhde

    Imprimir


A Polícia Militar de Nova Mutum já realizou 27 prisões, este ano, envolvendo situações relacionadas ao tráfico de drogas, no município, que resultaram no encaminhamento de 68 pessoas para a delegacia. As informações constam em relatório disponibilizado pela corporação. Trata-se da soma de registros por porte, posse, uso e tráfico, entre os dias 1º de janeiro e 21 de junho.

Relacionadas especificamente a tráfico são 12 ocorrências, que resultaram no encaminhamento de 33 pessoas suspeitas. Com relação a porte, posse e uso, somam-se outras 15 ocorrências, com 35 pessoas envolvidas. Desse total, seis são mulheres e 62 homens. Observa-se também que 62 declararam-se moradores de Nova Mutum e os demais de cidades como Cuiabá, Rosário Oeste e São José do Rio Claro.

Com relação à faixa etária das pessoas envolvidas com drogas, observa-se que a maior parte tem 19 anos (9 casos). Em segundo lugar aparecem pessoas com 17 e 18 anos (6 casos cada), e até adolescentes de 15 anos (5). O mesmo número é observado com pessoas de 21 anos.

De acordo com o tenente Arides Rodrigues Lemes Júnior, maconha e pasta base de cocaína são as principais drogas apreendidas. Ele destaca também prisões feitas nas imediações de escolas. "São casos de traficantes tentando aliciar estudantes". Ele aponta também o fato dos pequenos furtos, registrados na cidade, estarem relacionados com o tráfico.

Além do trabalho ostensivo, a PM local também desenvolve atividade preventiva. Trata-se do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência - Proerd. Hoje, participam cerca de 100 crianças, das 4ª e 6ª séries, da rede municipal. O Este trabalho começou em 2005 e o objetivo é mostrar os perigos das drogas e as suas consequências negativas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/36213/visualizar/