Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Ciência
Quarta - 20 de Novembro de 2013 às 02:33

    Imprimir


Quando se chega aos 40 anos de idade, o corpo já não responde mais da mesma forma que aos 20 em relação aos efeitos da bebida alcoólica.
 
A medicina comprova que pessoas de meia idade, ao beberem a mesma quantidade de álcool que bebiam aos 20, têm uma ressaca com um peso bem maior.
 
“Na meia idade acontecem várias transformações. Uma delas é que aumenta a quantidade de gordura no corpo. E o álcool é diluído no sangue, não é diluído em gordura, então quando a proporção de gordura aumenta no corpo, você vai ter uma quantidade maior de álcool circulando, e então você vai ter os efeitos mais rápido, e mais intensos”, diz Jorge Pontual, correspondente da GloboNews em Nova York.
 
Pontual afirma também que os neurônios funcionam muito pior quando as pessoas passam do limite no álcool. “Os neurônios, na meia idade, já não funcionam como antigamente. Então os efeitos para o cérebro, que, em geral, são bem deletérios”, declara o jornalista.
 
E não adianta trocar a cerveja pelo champagne, ou pelo vinho, ou whisky. “Não faz diferença. É tudo a mesma coisa. É mais álcool com menos tolerância, e portanto mais ressaca”, conclui Pontual.
 




Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/3621/visualizar/