Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 17 de Julho de 2012 às 09:58

    Imprimir


Homem é soterrado enquanto trabalhava em usina (Foto: Reprodução/TVCA)
Homem é soterrado enquanto trabalhava em usina (Foto: Reprodução/TVCA)

Um jovem de 19 anos que trabalhava como ajudante nas obras de uma usina hidrelétrica no Norte de Mato Grosso continua desaparecido desde o último domingo (15), quando sofreu um acidente em Nova Canaã  do Norte, a 696 quilômetros de Cuiabá. O acidente ocorreu quando alguns caminhões descarregavam terra em uma região de descarte da empresa, quando houve um desmoronamento no local.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros de Colíder, Rafael Ribeiro Marcondes, as buscas não pararam e continuaram durante a madrugada desta terça-feira (17). “Utilizamos maquinários para retirar a terra do local mas até o momento não localizamos o rapaz. A região é profunda, calculamos que seja mais de 10 metros de terra”, explicou ao G1.

Conforme os bombeiros, o acidente foi registrado em uma área de descarga de materiais de construção que desmoronou, próximo ao Rio Teles Pires. “O rapaz fazia a baliza dos caminhões, quando a terra simplesmente cedeu e se formou fendas. Por ser uma região próxima do rio, achamos que a água pode ter feito infiltrações e com isso houve o desmoronamento”, apontou o tenente.

Os bombeiros procuraram o trabalhador próximo a região do rio e também nas fendas que se formaram.

A assessoria de imprensa da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), responsável pelo empreendimento, disse que o "acidente aconteceu às 3h15 de domingo. Uma área conhecida como "bota-fora", que serve para descarte de material na margem direita do rio Teles Pires, cedeu causando o tombamento de três caminhões e um trator", apontou a companhia.

O trabalhador que desapareceu, segundo a Copel, é o ajudante de produção Jonas da Silva Santos, de 19 anos. Quatro motoristas que estavam trabalhando no local sofreram apenas ferimentos leves e passam bem. Segundo a empresa, "todos os funcionários envolvidos no acidente pertencem ao quadro do Consórcio (EPC), contratado pela Copel para construir a hidrelétrica Colíder".
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/34944/visualizar/