Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 23 de Julho de 2012 às 18:28

    Imprimir


Com o objetivo de garantir mais agilidade nos processos de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e facilitar a vida do cidadão, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) passa a contar com uma nova parceria para a emissão da CNH. A partir de agora, as 300 autoescolas credenciadas ao Detran-MT no Estado passam a emitir o Registro Nacional de Condutores Habilitados, o Renach.

As autoescolas, neste primeiro momento, estarão aptas a emitir o Renach para fazer a renovação, segunda via, CNH definitiva, mudança de categoria e adição de categoria. Em uma segunda fase, elas passarão a fazer também a primeira CNH, de acordo com o diretor de Habilitação do Detran-MT, Eugênio Destri.

Segundo Destri, essa nova função que o Detran-MT está disponibilizando para os Centros de Formação de Condutores (CFCs) vai facilitar a vida de uma pessoa interessada em ter uma CNH. "Esse trabalho vai ser mais dinâmico porque o processo já vai vir pronto para o Detran, com isso, o tempo será menor, além do conforto que o usuário terá", comentou.

Para o presidente do Sindicato das Autoescolas de Mato Grosso, Djalma Nogueira de Souza, essa nova parceria vai dar mais comodidade ao cidadão. "Com o procedimento feito primeiro na autoescola, a pessoa ganha mais tempo e tem a CNH de forma mais rápida", explicou.

O presidente do Detran-MT, Teodoro Moreira Lopes, disse que essa é uma forma de diminuir a distância entre o cidadão e o órgão. Segundo ele, agora, o usuário passa a ganhar mais tempo evitando o estresse de ficar em uma fila. "A nossa obrigação é buscar caminhos que facilitem a vida do cidadão. E esta parceria veio em boa hora para diminuir esse tempo de espera para tirar uma CNH", comentou.

Destri explicou que a autoescola só vai dar início ao processo da CNH. Os exames médicos e os testes teóricos e práticos continuam sendo feitos no Detran-MT.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/34413/visualizar/