Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 24 de Julho de 2012 às 15:48

    Imprimir


O coordenador da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM), maestro Edmar Nascimento, participa, nesta semana, da primeira etapa dos Painéis Funarte de Bandas de Música 2012. O evento acontece na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) dentre os dias 25 a 29 de julho.

O curso é promovido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) em parceria com universidades e instituições culturais de todo o país e tem como objetivo estimular a troca de experiência entre profissionais. "O evento é um dos mais conceituados do país e é uma forma de se reciclar e aprimorar novas técnicas. No caso da orquestra, participarei de painéis voltados ao curso de regência para posteriormente aplicá-las entre os alunos do projeto", explicou Edmar.

O maestro aproveitará a viajem para divulgar o nome da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum e de sua mantenedora, a Associação Cultural e Social do município. "Estou levando todo o material da nossa orquestra para que cada vez mais o Brasil conheça nosso trabalho. Os eventos da Funarte são excelentes oportunidades para se estabelecer contatos, buscar parcerias e até recursos", informou.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/34315/visualizar/